Fortaleza ganha neste sábado (15) mais um espaço de conhecimento, reflexões, arte e cultura. A Organização Internacional Nova Acrópole, que já conta há 12 anos com sede no bairro Dionísio Torres, abre sua segunda unidade – Nova Acrópole Fortaleza Sul -, na Rua Antenor Rocha Alexandre, 330, Parque Manibura.

 

A inauguração contará com programa gratuito a partir das 16h, iniciando com audição comentada da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, com apresentação ao vivo do Grupo Ária Concertos e Intervenções Musicais, e comentários do Prof. Leandro Botelho.

Ainda como parte da programação, a Profª Kelly Aguiar, do corpo docente da instituição, ministrará a palestra “Mude você, mude o mundo”, na qual explicará como a como a filosofia pode ajudar na construção de cada ser humano.


 A Nova Acrópole Fortaleza Sul também vai oferecer ao público nas próximas segundas-feiras de agosto, sempre às 19h30, três palestras gratuitas, como amostra do Curso de Filosofia Prática, que começa no dia 31 de agosto.

 

As duas primeiras palestras terão os seguintes temas:  Dia 17, “A Filosofia na obra o Pequeno Príncipe”; dia 24, “Filosofia: a aventura de conhecer a si mesmo”. No dia 31, a palestra já será a aula inaugural do Curso de Filosofia Prática, com entrada franca.


Na palestra que abre a programação, o público será informado sobre o programa que prevê um estudo comparativo de várias tradições que deram origem ao conhecimento da humanidade: Filosofia Indiana, Ensinamentos do Tibet, Buda, Confúcio, Egito, Aristóteles, Plotino e a República de Platão entre outros temas.

 

A diretora da Nova Acrópole Fortaleza Sul explicam que o curso, mediante inscrição paga, terá carga horária de 40 horas, em aulas semanais durante cinco meses, sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30. O valor do investimento é de R$ 85,00, por mês. Sendo que, para jovens até 25 anos, o valor mensal é de R$ 65,00. O curso introdutório contemplará as disciplinas de Ética, Sociopolítica e Filosofia da História. Além da turma de segunda na unidade Sul, também estão abertas as inscrições para os cursos da unidade Dionísio Torres, às segundas ou quartas.
 

AUTOCONHECIMENTO


A Nova Acrópole está presente em 50 países e promove o Curso de Filosofia Prática há 58 anos. Nas aulas, os alunos têm a chance de refletir sobre as questões que inquietam e motivam a humanidade desde sempre: quem eu sou, de onde venho e para onde vou? Na busca por esse sentido da vida, os participantes podem não só conhecer as diversas linhas filosóficas como conhecer a si mesmo e contribuir para transformar o mundo em que vivemos. As aulas com um viés prático nos ajudam a refletir sobre a busca da felicidade, os ideais de liberdade e justiça e a superação da dor, por exemplo.

 

Os organizadores informam ainda que “o perfil dos alunos é bem variado. Do jovem que busca o autoconhecimento ao adulto que ainda se sente perdido e vazio apesar de todas as conquistas realizadas. Entre eles, há médicos, engenheiros, advogados, jornalistas, artistas e estudantes. Através da filosofia, todos buscam respostas para questões que inquietam a alma. Neste curso, a filosofia é colocada em prática. As aulas são dinâmicas e envolventes. Nada da monotonia que se costuma associar à filosofia. A ideia é tornar a filosofia  uma prática simples e agradável, acessível a todos”.


Mais informações: Nova Acrópole Fortaleza Sul – (fone: 85 98202 8600) / Nova Acrópole Dionísio Torres – (fone: 85 3257 2777 / 98212 8182) – www.acropole.org.br

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here