Palestras Gratuitas sobre autismo e sexualidade e pessoas com deficiência em Limoeiro do Norte

Evento será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, no Auditório da Assistência Social de Limoeiro do Norte, com a presença da psicóloga e analista do comportamento, Natalie Brito.

4291

A cidade de Limoeiro do Norte recebe, nos dias 16 (14h às 16h) e 17 de fevereiro (das 9h às 11h), duas palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os encontros serão realizados pela Imagine Publicações com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro. O evento irá acontecer na Rua Dom Aureliano Matos, 2060, Centro – Limoeiro do Norte. Podem participar pais e familiares de autistas, bem como profissionais de saúde que atuam na área. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Os encontros serão ministrados pela psicóloga e analista do comportamento, Natalie Brito.
No primeiro dia, ela falará sobre “Sexualidade e pessoas com deficiência”, abordando a questão da importância da educação sexual para esses indivíduos, bem como o direito ao próprio corpo, garantido pela Lei Brasileira de Inclusão. “Recebemos pais que, quando os filhos entram na puberdade, não sabem como agir, de que forma ajudá-los nesse processo. É dessa forma que preparamos uma palestra que possa esclarecer e auxiliar esses pais e familiares, bem como os demais profissionais de saúde”, comenta Natalie.

No segundo dia, a palestra será voltada para o TEA, discutindo o que é autismo, principais características, terapias importantes e como deve ser a abordagem da deficiência no cotidiano. “É interessante a participação de familiares que recém receberam o diagnóstico de autismo dos filhos ou parentes para saber de que forma podem auxiliar essa pessoa a ter uma vida comum”, explica a palestrante.

Na oportunidade, os participantes poderão trocar ideias sobre as suas experiências com autismo e também tirar dúvidas sobre a temática e como aplicar certas técnicas que podem ser usadas no dia-a-dia com os indivíduos autistas.

Sobre a palestrante:

Natalie Brito é psicóloga e atua como analista do comportamento há 10 anos. Atualmente, dedica-se à Tecnologia Comportamental, com a produção de recursos interventivos. É autora dos livros “João aprende sobre intimidade” e “Maria aprende sobre intimidade”, da Série Descobertas, publicados pela Imagine Publicações.

Sobre a Imagine Publicações:

Editora especializada em Análise do Comportamento, que também produz obras voltadas ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), assim como material de ensino adaptado para crianças e adolescentes com deficiência. Todo o material fabricado pela editora pode ser adquirido pelo site https://loja.imaginetc.com.br/

Serviço
Palestra gratuita sobre autismo, sexualidade e pessoas com deficiência
Dias 16 (das 14h às 18h) e 17 de fevereiro, das 09h às 11h)
Rua Dom Aureliano Matos, 2060, Centro – Limoeiro do Norte, Ceará
Entrada gratuita

Com informações da Organização do Evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here