“A Rua é Noiz”, espetáculo coreografado por Katiana Pena, estreia nesta sexta-feira, 1° de setembro de 2017, às 20 h, no Bom Jardim



Foto: Divulgação / Assessoria


“A Rua é Noiz”, espetáculo coreografado por Katiana Pena, estreia nesta sexta-feira, 1° de setembro de 2017, às 20 h, no Bom Jardim (esquina das ruas Mirtes Cordeiro e Guararema, próximo ao CAIC da Granja Lisboa). Será montado um enorme tablado no meio da rua.


Para Katiana, diretora geral e coreógrafa do espetáculo,  a rua é o fio condutor da dança mostrando recortes da identidade de gênero (masculino, feminino, transexual). O cotidiano que grita expondo as mazelas e as injustiças sociais, contra todo o tipo de preconceito, seja ele racial, sexual, xenofóbico, aparece na dança.


Ritmo e música vão contra naturalização da violência. É um sonho coletivo que vai mostrar ao público que nem só de letalidade e drogas vive o bairro bom Jardim. “Queremos dar conta de nós mesmos, nos revelar e desvelar aquilo que nos define em cada relação com as comunidades”, afirma Katiana.


Nas cenas o vento das praças, a mulher trabalhadora, o homem, a jovem guerreira, a juventude aguerrida e o povo do ônibus lotado a caminho do trabalho para a luta diária. “Nossa dança é a arte de compreender nossa vida, nossa realidade, a realidade do ‘Bonja’ na perspectiva da mudança, porque ‘A Rua é Noiz’, descreve Katiana.


O elenco é constituído por 27 pessoas, entre técnicos e bailarinos. No espetáculo dançam cinco crianças acompanhadas por adolescentes e jovens.

Ficha técnica:

Direção Geral e Coreográfica: Katiana Pena

Produção: Bruno Mattos

Coreógrafos: Katiana Pena, Anderson Carvalho, Lucas Linon, Jefson Rodrigues

Direção Artística: Lucas Linon

Assistente de Direção: Fábio Rudá

Técnica: Gutemberg Morais e Styve Martins

Direção de Fotografia: Thyago Pontes


Bailarinos: Cibele Araújo, Natiele Vieira, Tainar Mendes, Maria de Fátima, Maria Madalena, Jefson Rodrigues, André Vitor, Danilo Silva, Luana Falcão, Ivina Ferreira, Letícia Almada, Beatriz Kerolayne, Elayne Moura, Fernanda da Silva, Yana Ponte, Maria Antônia Pena, Larisse Guedes, Mikaelly Maia, Letícia Kelly, Mariana Almeida

Sobre o Instituto Katiana Pena

Desenvolvido com o intuito de ofertar à comunidade a dança como ferramenta de transformação social,  a dança como um instrumento de transformação que disciplina o corpo e estimula a mente. O projeto ensina valores e ainda possibilita a preparação para uma profissão.

Serviço

Espetáculo “A Rua é Noiz”

1° de setembro às 20h.

Rua Mirtes Cordeiro e Guararema

Informações: 85 98956 8088


Com informações da assessoria do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here